Divulgação/PCA Polícia Civil de Goiás, em parceria com PCBA, PMGO e PRF, realizou, nesta quarta-feira, 21, após o compartilhamento de informações entre a polícia judiciária baiana e a equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR/PCGO), o cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Luís Eduardo Magalhães/BA, em desfavor de Pedro Joaquim Batista.

Tal indivíduo já foi preso em diversas oportunidades, tanto pela DECAR/GO quanto por outras unidades policiais de Goiás e de outros estados, por envolvimento em ações praticadas por grupo criminoso especializada em roubos, receptação e adulteração de veículos de carga (caminhões e semi reboques).

O texto da publicação continua após a publicidade

Pedro Batista também já havia sido preso anteriormente, em Goiás, em razão da deflagração das operações Siga Bem e Zayn, ocasiões nas quais vários outros envolvidos que integram a citada organização também foram presos. À época, foram recuperados vários dos veículos que tinham sido subtraídos e adulterados pelo citado grupo criminoso.

No momento, o homem é investigado pela prática de diversos crimes relacionados à subtração e adulteração de veículos de carga ocorridos no Estado da Bahia. As investigações ainda estão em andamento e outros envolvidos no esquema criminoso deverão ser presos nas próximas horas.

A divulgação da(s) imagem(ns) e da(s) identificação(ões) do(s) investigado(s) foram procedidas nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 - PC, despacho do Delegado Titular e Adjunto desta Unidade Policial - DECAR/DGPC, especialmente porque visa a identificação de eventuais outros crimes cometidos pelo(s) investigado(s), bem como possibilitar o surgimento de novas testemunhas e outros elementos informativos relacionados a práticas delituosas mencionadas.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo