Praças foram promovidos por critérios avaliados pela Comissão de Promoção de Praças. Desde 2018, 15 mil militares foram promovidos

Carreira de praças é formada por policiais responsáveis pelo policiamento ostensivo e prestação direta de serviços de segurança à população - Foto: SecomO Governo de Goiás promoveu três mil praças da Polícia Militar de Goiás por merecimento, antiguidade, ato de bravura e post morten - quando o militar morre em consequência do serviço. Esta promoção contemplou o total de vagas disponíveis em todas as graduações da carreira de praças da instituição, além de reconhecer os esforços despendidos ao longo do tempo por militares.

A promoção de praças em 2022 foi autorizada pelo Governo de Goiás e assinada pelo comandante-geral da PMGO, coronel André Henrique Avelar, conforme ordem nº 179/2022, publicada no Diário Oficial Eletrônico da PM-GO desta quarta-feira, 21. Os quadros estão disponíveis no link https://www.pm.go.gov.br/noticias/quadros-de-acesso-pos-recurso-para-promocao-de-pracas-2022.

Segundo Avelar, as promoções servem de estímulo e motivação a homens e mulheres que integram a Polícia Militar. “Trata-se de um reconhecimento justo, de uma conquista decorrente da luta pessoal de cada homem e mulher que compõe esta gloriosa corporação”, ressalta o comandante.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Renato Brum, lembra que desde 2018 foram promovidos 15 mil militares, sendo 14 mil praças. “Hoje somos referência em segurança no Brasil. O trabalho dos praças, no contato direto com a sociedade, é fundamental para esses resultados positivos. O reconhecimento desses policiais é algo que nos alegra e orgulha, ” reforça.

Histórico
Também no mês de setembro do ano passado, o Governo de Goiás já havia promovido outros 3.130 praças. A promoção anualmente neste mês está prevista na Lei nº 15.704, de 20 de junho de 2006, que trata do Plano da Carreira de Praças da PM-GO.

Goianésia
Na área de atuação do 23º Batalhão da Polícia Militar - BPM, com sede em Goianésia, 17 militares foram promovidos. São eles: ST PM Geter, ST PM Itamar, ST PM Wenderlan, 1º SGT PM Hernandes, 1º SGT PM Reinaldo, 2º SGT PM Coriolano, 2º SGT PM Costa, 2º SGT PM Fernandes, 2º SGT PM Clécio, 2º SGT PM Newton, 2º SGT PM Lemes, 3º SGT N Silva, CB PM Alcides, CB PM Johnny, CB PM Nogueira, CB PM Lilian, e CB PM W Silva.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo