Divulgação/PCA Polícia Civil de Goiás, por meio da DEAM de Planaltina, prendeu em flagrante delito, na tarde desta quinta-feira, 15, um homem de 45 anos, autuado pelo delito de falsificação de documento público, previsto no art. 297 do Código Penal, com pena de até 6 anos.

O autuado, Raimundo Nonato Silva dos Santos, desde o ano de 2012 utilizava-se de documento de identificação em que se passava por seu irmão, que reside no estado do Piauí. Ele foi processado pelo menos três vezes com o nome de seu irmão, tendo chegado a registrar um de seus oito filhos utilizando-se da identidade falsa.

O texto da publicação continua após a publicidade

A prisão em flagrante se deu durante apuração de delito de violência doméstica e familiar contra a mulher, uma vez que na segunda-feira, 12, o autuado, durante uma briga com sua companheira, desferiu um soco em sua filha recém nascida, de apenas 1 mês de idade. A equipe tentou prendê-lo naquela data, porém ele evadiu para o Distrito Federal, tendo se apresentado na delegacia mais tarde com seu advogado.

Divulgação/PCDurante as diligências investigativas, tomou-se conhecimento que o indiciado possuía dois documentos de identificação. Nem mesmo as pessoas de sua convivência sabiam que o autuado se chamava Raimundo, vez que há mais de dez anos ele se apresentava com o nome do irmão.

Em pesquisas nos sistemas policiais, verificou-se que o investigado possui quase uma dezena de registros criminais, e cerca de metade deles se passando por seu irmão. Dentre os crimes constam estelionato, furto mediante fraude e ameaça e violência doméstica e familiar contra a mulher.

Considerando que o investigado é contumaz infrator de diversos delitos, destacando-se furtos mediante fraude, estelionato e o atual de falsa identidade; considerando o interesse público e para que outras possíveis vítimas e testemunhas o denunciem ou auxiliem em investigações, a polícia divulgou sua imagem, nos termos da Portaria PCGO n.º 02/2020.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo