A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta terça-feira, 06, um homem que invadiu a casa da ex-namorada e raptou a adolescente de 16 anos em Brasília. Antes, porém, esfaqueou e deu machadadas no pai dela.
De acordo com informações da corporação, divulgadas pelo portal Metrópoles, o relacionamento do casal durou dois anos, mas foi marcado por agressões e abusos.
O suspeito chegou a ser preso duas vezes por delitos relacionados à Lei Maria da Penha. Em agosto desse ano, conseguiu liberdade sob a condição de utilizar uma tornozeleira eletrônica e de manter-se distante da adolescente.
Na madrugada de terça, porém, ele quebrou o equipamento e invadiu a casa da ex para tentar convencê-la a acompanhá-lo. O pai da jovem interveio e acabou esfaqueado repetidas vezes, além de levar golpes de machado.
O criminoso, então, raptou a jovem e a tirou à força da residência.
Criminoso é preso
A Polícia Civil foi contatada, deu início a buscas e localizou o suspeito na casa da mãe, no Varjão. O homem foi detido e levado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde foi autuado por tentativa de homicídio e constrangimento ilegal.
A adolescente foi resgatada também no local, sem nenhum ferimento. Já o pai dela foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional do Paranoá, onde passaria por cirurgia nesta quarta-feira, 07.
Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo