A Polícia Civil de Goianésia, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM, cumpriu nesta segunda-feira, 05, mandado de prisão preventiva, expedido contra um homem de 43 anos, por perseguir, de forma reiterada, a ex-namorada, de 19 anos, descumprindo, assim, medida protetiva de urgência deferida em seu desfavor.
A vítima relatou que em meados de julho procurou a Delegacia da Mulher, após ter sido agredida fisicamente pelo ex-namorado. Naquela ocasião, solicitou medida protetiva de urgência, no entanto, o investigado não respeita a decisão judicial.
De acordo com as investigações, após o fim do relacionamento, o suspeito passou a perseguir a vítima, ameaçar amigos e pessoas que tentavam se aproximar dela, tendo, inclusive, agredido um amigo da moça. Não bastasse, diariamente, ele ainda passa na porta do trabalho dela.
A vítima, por não aguentar mais a situação vivenciada, procurou a DEAM neste sábado, 03, e fez a denúncia. No mesmo dia, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo plantão do Poder Judiciário.
A delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo, informou que o suspeito deverá responder pelos crimes previstos nos artigos 147-A §1º, II, do Código Penal Brasileiro (com pena de 09 a 03 anos), e Artigo 24-A da Lei Maria da Penha (pena de 03 meses a 02 anos), estando já recolhido no presídio à disposição do Poder Judiciário.
A ação da DEAM ocorreu no contexto da Operação Maria da Penha do Ministério da Justiça, deflagrada no dia 29 de agosto.
Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo