Grande mobilização, na manhã desta terça-feira, 23, conscientizou ainda mais os goianesienses sobre o combate à violência contra a mulher. É a campanha Agosto Lilás, que teve blitz, nesta manhã, no semáforo da Goiás com a Brasil, para entrega de panfletos esclarecedores sobre os tipos de violência doméstica contra a mulher.

“Você sabia que a agressão não é só física?”, diz o impresso, entregue por servidoras das secretarias municipais da Mulher, Família e Direitos Humanos e da Assistência e Promoção Social a todos os condutores de veículos, ciclistas e pedestres que passavam pelo local.

A primeira-dama do município, Eloá Menezes, que é titular das duas Pastas, participou do evento, assim como também servidoras da Polícia Civil de Goiás, parceira na campanha no município, e um grupo de estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Jalles Machado, que empunhavam uma faixa sobre o tema.

“Estamos aqui fazendo a conscientização para a comunidade de Goianésia em relação ao Agosto Lilás, mês de prevenção a toda forma de violência contra a mulher”, explicou Grazi Miranda, assessora da Pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos.

“A violência contra a mulher se dá de diferentes modos, podendo ser física, mas também psicológica, sexual, patrimonial e moral. Toda forma de violência contra a mulher deve ser combatida e denunciada, daí a importância dessa campanha”, completou Grazi Miranda, que ainda fez questão de divulgar o número de apoio, o 180. “Denuncie! Não se omita e junte-se nessa causa!”

São parceiros da Prefeitura de Goianésia, no Agosto Lilás, órgãos como a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goianésia e as secretarias também municipais da Saúde e da Educação.

No local da blitz, a campanha teve ainda o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), que mandou seus agentes e viatura para o local, e da Polícia Militar de Goiás, também com viatura e policiais militares, nas proximidades do semáforo.

Quem passava pelo local fazia questão de receber e guardar os panfletos, para leitura posterior em casa ou no trabalho. “As pessoas receberam muito bem a campanha, elas estão sempre atentas, questionando, buscando informações”, concluiu, sobre a blitz, a assessora Grazi Miranda.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo