Um jovem de 21 anos foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA - de Goianésia, após sofrer grande corte no rosto provocado por linha de soltar pipa. No momento do incidente, a vítima conduzia uma CG 150 Titan vermelha pela Avenida Contorno, nas proximidades da unidade de saúde.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de queda de moto que teria sido provocada por uma linha de cerol1, no entanto, ao averiguar a denúncia, foi constatado que na verdade o acidente havia sido provocado por uma linha chilena1. O corte foi tão profundo e extenso, que se caso tivesse ocorrido na região do pescoço, poderia ter provocado a morte do motociclista.
O principal suspeito de estar “soltando pipa”, usando a temida linha, foi identificado, localizado e conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com o carretel de linha. O rapaz de 20 anos poderá responder pelo crime de lesão corporal.
Vale ressaltar que 'empinar pipa” com cerol (linha chilena) é um crime! Expressamente previsto no artigo 132 do Código Penal, que diz “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente. A pena pode chegar a detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.
1O famoso cerol, usado para “cortar pipas”, hoje tem uma nova versão, a “linha chilena”. Enquanto o cerol é feito de uma mistura de cola e cacos de vidro muído, a linha chilena é produzida com pó de quartzo e óxido de alumínio, o que a torna ainda mais cortante.
Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo