Durante convenção estadual do PSDB nesta sexta-feira, 05, para homologação de candidatos, o partido confirmou Marconi Perillo como o principal nome para disputar uma vaga no Senado Federal. Marconi chegou a lançar a pré-candidatura ao governo estadual em um evento no dia 16 de julho, no entanto, devido a vários fatores, ficou inviável a disputa, assim, depois da cogitação de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, o partido bateu o martelo e Perillo vai mesmo disputar o cargo de senador.
"Sei que isso frustrou muita gente, muito amigos. Jamais tive receio de enfrentar as lutas, mas não podemos avançar além daquilo que é possível. [...] Na vida, a gente tem que ter coragem para decidir, enfrentar, ousar. Seria mais cômodo uma candidatura à Câmara, eu ajudaria bastante a legenda, mas acho que como candidato a senador poderei ajudar mais ainda", afirmou.
A grande novidade ficou por conta da escolha de seu 1º suplente: Jalles Fontoura, ex-prefeito de Goianésia. No Brasil, o mandato de senador é de oito anos e o candidato pode escolher dois suplentes, para que, caso aconteça algo durante o mandato que o impeça de continuar no cargo, como, assumir algum ministério, ou até mesmo ser cassado, o primeiro suplente assume a vaga.
Com 72 anos, Jalles Fontoura, que já administrou Goianésia em duas oportunidades (1977 a 1982 e 2013 a 2016), foi também deputado estadual em duas legislatura (1983 a 1986 e 1999 a 2002), além de ter sido deputado federal Constituinte no final dos anos 80, será o braço direito de Marconi Perillo na disputa ao senado.
Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo