O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - abriu na quinta-feira, 28, mais um processo seletivo para a contratação de trabalhadores temporários para o Censo Demográfico 2022. Estão sendo oferecidas cerca de 15.075 vagas para recenseador em todo Brasil, sendo 391 para Goiás, das quais, cinco estão previstas para Goianésia. As informações são do G1 Goiás.

De acordo com o edital, disponível no site do IBGE, o cargo exige nível fundamental completo e a previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.

O texto da publicação continua após a publicidade

As inscrições são de graça e encerram nesta segunda-feira, 01. Segundo o edital, os candidatos devem levar a ficha de inscrição até um dos postos do IBGE espalhados pelo estado. A lista com os endereços e a quantidade de vaga disponível para cada cidade está disponível no site da instituição.

Entre as oportunidades oferecidas, também foram reservadas vagas para candidatos com deficiência.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

Segundo o documento, o recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo