O WhatsApp é uma febre mundial, e é considerado a maior plataforma de comunicação do do mundo, por isso os aplicativos modificados são muito comuns, eles entregam mais funcionalidades para seus usuários e permitem alterações na interface do app.

Mas, apesar da popularidade, aplicativos como o WhatsApp GB, popularmente conhecidos por MODs, podem estar com os dias contados. Continue a leitura e fique pode dentro dessa e de outras novidades.

O texto da publicação continua após a publicidade

O WhatsApp GB sumiu do meu celular, e agora?

As reclamações sobre o sumiço do WhatsApp GB começaram nesta sexta-feira, 08, e ainda não se sabe os reais motivos que levaram a exclusão do WhatsApp GB dos smartphones, até o momento.

Mas o problema deve estar associado ao fato de que os aplicativos modificados não têm autorização da Meta, empresa responsável pelo WhatsApp oficial, para realizar as alterações que permitem aos usuários personalizar a interface do app.

Como o WhatsApp GB fere as diretrizes de segurança e privacidade do WhatsApp, a Meta realiza o bloqueio temporário ou definitivo de algumas contas que utilizam este MOD, dessa forma, esse pode ter sido um dos motivos que causou a exclusão do aplicativo dos celulares de alguns usuários.

O que acontece quando o WhatsApp GB é bloqueado?

Quando uma conta é bloqueada, automaticamente o usuário perde todo o histórico de conversas e arquivos que estavam em seu WhatsApp GB, como não há um aviso prévio de quando o bloqueio irá ocorrer e o MOD não tem permissão para utilizar o Google Drive, o usuário acaba perdendo os dados por falta de backup.

A única solução, quando o bloqueio é temporário, é desinstalar o GBWhatsApp e instalar a versão oficial do app para poder usar a conta novamente. Caso o bloqueio seja permanente, isso significa que sua conta foi banida, assim, para voltar a usar o WhatsApp, você precisará criar uma nova conta com um número diferente do que você usava anteriormente.

Além dos mecanismos de segurança usados pela Meta, o Google também enfrenta a utilização dos MODs, nesse caso a ferramenta usada pelo Google se chama Play Protect, que identifica os aplicativos que oferecem risco para o celular e os elimina. 

Essa é a causa mais provável para o que aconteceu com o WhatsApp GB, uma vez que o app não é reconhecido pelo Google como seguro, já que não está disponível na Play Store o Play Protect pode ter excluído o MOD da sua lista de aplicativos.


Fonte: https://gbwhats.club



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo