Na manhã desta segunda-feira, 04, durante Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Goianésia aprovou, em primeiro turno, após intensa discussão, o Projeto de Lei nº 121/2022 de autoria do Poder Executivo, que permite à Superintendência Municipal de Trânsito - SMT, remover a faixa de ciclovia da Avenida Pará.
De acordo como PL, que “Altera dispositivos da Lei 3.529 de 26 de abril de 2.017 e da outras providências”, revoga o parágrafo único da Lei, que permitia a retirada da ciclovia apenas da Avenida Goiás, o que já foi feito pela administração anterior. Agora, com novos estudos, a atual gestão quer a remoção para “readequação e melhorias de mobilidade urbana”.
Na justificativa do PL, enviada à Câmara, o prefeito Leonardo Menezes diz que “segundo especialistas, ficou evidenciado a má execução das obras e a falta de suas conclusões, observada as legislações, afeta todo o conjunto de mobilidade urbana de Goianésia, com evidentes prejuízos para o trânsito de pessoas, motoristas e ciclistas, além de desfigurar o meio-ambiente local”.
Em outro trecho da justificativa, o prefeito salienta que “a permanência das rotas de ciclistas nos logradouros públicos locais afetam o Plano Diretor por não se adequarem aos ditames de Lei Federal quanto à sua estruturação”.
Em sua primeira votação, o PL foi aprovado por 13 a 1, com o vereador Edvaldo Ribeiro, votando contra. Nas próximas sessões, que este mês estão sendo realizadas diariamente e de manhã, o PL deverá entrar em pauta novamente para ser aprovado em 2º e 3º turno.
Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo