Nesta terça-feira, 28, a Câmara Municipal de Goianésia realizou a 34ª Sessão Ordinária do ano, onde os vereadores apreciaram e votaram vários projetos e requerimentos.

Dentre os requerimentos, se destacou o de número 209/22 de autoria dos vereadores Edvaldo Ribeiro e Ismael Francisco, que solicitam ao prefeito, Leonardo Menezes, e ao secretário municipal de meio ambiente e serviços urbanos, André Wenceslau, maior fiscalização de focos de incêndios em áreas urbanas, aplicação de multa para proprietários que tenham seus lotes queimados, além de investimentos em programas de conscientização para que os moradores evitem queimadas de folhas de árvores em vias públicas.

De acordo com os parlamentares, a proposta tem a intenção de penalizar aqueles cidadãos que ainda não mantém seus lotes limpos, e que por muitas vezes optam por colocarem fogo. Essa demanda é muito importante, já que está se tornando comuns focos de incêndio por toda cidade, principalmente em lotes baldios.

Confira os demais requerimentos
Requerimento Nº 207/2022 - Edvaldo Ribeiro: Solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, e ao Secretário Municipal do Meio Ambiente e Serviços Urbanos, André Luiz Wenceslau Silva, um contêiner para descarte de lixo na Rua 28 com a Rua das Palmeiras, no Bairro Morro da Ema, e outro na Rua 35 com a Rua Arthur Alves da Fonseca, frente à Praça do Residencial Laurentino Martins Rodrigues. São pontos estratégicos para que o lixo seja descartado de maneira correta.

Requerimento Nº 208/2022 - Edvam da Costa Silva: Solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, e ao Secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, André Luiz Wenceslau Silva, que seja disponibilizado um contêiner na entrada da Rua Carandaí, Residencial Parque das Palmeiras III. A solicitação tem por objetivo evitar o descarte do lixo doméstico dos moradores do referido local às margens da GO-251, evitando assim entulhos e poluição.

Requerimento Nº 210/2022 - Prfº. Hiago Matos: Solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Gesmar José da Silva, estudos, viabilização e providências quanto ao asfaltamento na continuidade da Rua 28 após a Avenida Contorno, no Bairro Santa Luzia. Justificativa: Tal solicitação se faz necessária em razão de pedidos, apelos corriqueiros dos moradores daquela localidade, que relatam a importância das melhorias, da segurança, da saúde, trazendo conforto aos moradores da citada região.

Requerimento Nº 206/2022 - Ismael Francisco de Assis: Solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Gesmar José da Silva, e ao Superintendente Municipal de Trânsito, Jonathas Lopes da Silva, estudos para instalação de uma rotatória no cruzamento da Avenida Minas Gerais com a Rua 39, no Setor Sul. A solicitação busca atender pedidos dos moradores da região, devido ao grande número de acidentes ocorridos no local.

Requerimento Nº 204/2022 - Dr. Marcos Vinícius: Solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, à Secretária Municipal de Saúde, Luciana Otoni de Faria, ao Diretor da Unidade de Pronto Atendimento Walter Augusto Fernandes - UPA, Carlos Eduardo da Silva Oliveira Filho, e ao Diretor do Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, Uelberson Pires, empenho para a compra de aparelhos de Ultrassom de Bolso para a Unidade de Pronto atendimento Walter Augusto Fernandes – UPA e o Hospital Municipal Irmã Fanny Duran. Esse aparelho tem finalidade de visualizar tanto as estruturas superficiais quanto as mais profundas em um único aparelho que pesa 240g e cabe no bolso, com excelente qualidade de imagem o aparelho em questão atende a maior parte dos exames ultrassonográficos, ideal para emergências, intensivistas, anestesistas e outros. Este aparelho é de grande importância no dia a dia de todos os médicos. A solicitação visa garantir o direito da população a uma saúde digna e proporcionar melhor qualidade de vida.

Requerimento Nº 201/2022 - Paulo Henrique Naves Dias: Solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Gesmar José da Silva, ao Superintendente Municipal de Trânsito, Jonathas Lopes da Silva, e ao proprietário da Viação Cunha LTDA., Joélcio da Silva Cunha, estudos objetivando a inclusão de pontos de embarque e desembarque de ônibus dentro do Residencial Jardim do Cerrado, e que sejam colocados em locais estratégicos. A solicitação tem por objetivo atender aos pedidos dos moradores que dependem do transporte coletivo e frequentam assiduamente o local, proporcionando mais segurança e comodidade.

Requerimento Nº 199/2022 - Salete Carrilho: Solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, e à Secretária Municipal de Saúde, Luciana Otoni de Faria, a disponibilidade de um espaço físico maior para a unidade do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II de Goianésia, visto que o espaço utilizado atualmente, localizado na Praça do Bairro Boa Vista, se tornou pequeno devido o número de pessoas que procuram por atendimento na referida unidade.

Requerimento Nº 205/2022 - Wagner Cigano: Solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, e ao Secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos André Luiz Wenceslau Silva, que seja feita a instalação de lixeiras em logradouros públicos do Município, principalmente em praças e parques.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo