Divulgação/PMDurante averiguação de ameaça nesta terça-feira, 28, no Bairro Nova Fíica 2, região oeste de Goianésia, acabou ocorrendo um confronto entre policiais da Companhia de Policiamento Especializado - CPE - e três suspeitos. Um foi baleado, Witalo José Santos de Freitas, de 24 anos, que morreu após dar entrada no Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, enquanto que os outros dois conseguiram fugir.

O local foi isolado para que a Polícia Civil juntamente com a Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal - IML, realizassem perícia. Dentro da residência onde tudo aconteceu, foram encontradas duas peças de maconha, pesando aproximando dois quilos, além de um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma intacta, uma balança de precisão, e porções de maconha.

De acordo com a polícia, Witalo José, o Carneirinho, vinha sendo investigado por homicídios, roubos a fazendas e tráfico de drogas. Em entrevista ao repórter Dener Rafael, o comandante da CPE Goianésia, Capitão Vinhadelli, explicou que o trio desobedeceu a ordem de parada emanada pelos policiais, adentrou à residência e iniciou o confronto.

“Dias atrás, ele [Witalo] e outro suspeito, em uma moto, foram cobrar dívida de drogas, ameaçou, inclusive, a família de um desses usuário, mostrando duas armas, esse revólver e uma pistola. Chegou esta denúncia pra gente. Conseguimos identificar os dois. Tentamos localizar onde ele estava e não conseguimos. Passado os dias chegou mais informações de onde ele poderia estar ficando e fomos averiguar. Quando chegamos no local lá, estava ele e mais dois na rua. Ao verem a viatura eles começaram a correr, os policiais deram ordem de parada para eles, e eles adentraram à residência. Os policiais seguiram eles e fizeram o adentramento tático. Dentro da residência começou o confronto. Eles atiraram contra os policiais. Eram três indivíduos. Os policiais revidaram, este indivíduo foi alvejado, desarmado e prestado o socorro. Os outros dois, até o presente momento a gente não tem informações deles. Um dos outros dois estava armado também, com pistola”, explicou o comandante.

Com o fim da perícia, todo material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo