Finalizou nessa terça-feira, 24, o Curso de Cabeleireiro, de capacitação profissional, da Secretaria Municipal de Agricultura de Goianésia. A turma de 10 alunos se junta a 22 concluintes de outros dois cursos, encerrados com aproveitamento neste mesmo mês de maio: o de Costureiro Industrial, com 12 alunos, e de Confeiteiro, mais 10.

Os cursos são oferecidos pelo Departamento de Capacitação Profissional, cuja coordenadora, Raquel Vieira, anuncia abertas as inscrições para novas capacitações: de Manicure e Pedicure; Designer Sobrancelha; Modelagem em Papel Craft; Costureiro Industrial; Salgados; e Confeiteiro. Outra turma de cabeleireiro será anunciada em breve.

“As vagas são limitadas, são apenas 10 por turma, para facilitar o aprendizado dos alunos e o trabalho dos instrutores”, diz Raquel Vieira, que fez a opção de turmas com poucos alunos desde o advento da pandemia do coronavírus, e mantém a estratégia, mesmo depois das flexibilizações, a fim de garantir o êxito dos cursos.

“Nossa intenção é os alunos saírem daqui preparados para o mercado de trabalho, tanto como empreendedores, que nós temos casos de sucesso nessa direção, quanto, se preferirem, como funcionários das empresas de Goianésia”, diz Raquel Vieira.

Podem inscrever-se nos cursos do Departamento de Capacitação Profissional pessoas a partir de 16 anos. É preciso levar cópias dos documentos pessoais, Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Título de Eleitor, além do comprovante de endereço. Não há necessidade de levar os documentos originais.

Os cursos são ministrados no Feirão Mário Silva, no centro da cidade - na Rua 35, esquina com a Avenida Brasil -, onde também funciona a Secretaria Municipal de Agricultura. Informações pelo número: (62) 3935-1015.

“O nosso intuito, da Secretaria de Agricultura e do prefeito Leonardo Menezes, é qualificar as pessoas para o mercado de trabalho e, graças a Deus, Goianésia é uma cidade com oferta muito grande de empregos”, afirma o secretário municipal de Agricultura.

“E o nosso trabalho é no sentido de qualificar os profissionais para que possam preencher essas vagas. Criando as oportunidades, o emprego aparece e a renda vem. Estamos com vários cursos hoje e em busca de novas oportunidades que vamos acrescentando conforme a demanda", completa Marcos Portilho, cuja gestão à frente da Pasta é elogiada pela coordenadora Raquel Vieira.

“Ele tem abraçado a causa da capacitação profissional, não mede esforços para trazer cada dia melhoria para esses cursos. Meu agradecimento é muito grande ao Marcos Portilho e ao prefeito Leonardo Menezes, sempre preocupados em qualificar os moradores de Goianésia”, destaca.

Segundo a coordenadora, a tendência é ampliar a iniciativa: "Onde há pessoas qualificadas, não há desemprego", acredita.

Perfil
Raquel Vieira identifica público de diferentes perfis que procuram o Departamento de Capacitação Profissional em busca de qualificação para o mercado de trabalho.

No Curso de Cabeleireiro terminado nessa terça, por exemplo, teve aluno que precisava do certificado para computar horas nas faculdades da área de estética; outros que já têm seus salões de beleza montados e que buscavam o aperfeiçoamento; outros ainda com novas expectativas, com planos de abrir o seu negócio.

“Esse curso foi de grande valia para todos esses alunos que finalizaram essa turma”, constata Raquel Vieira. “Esse curso de cabeleireiro tem ajudado muitas pessoas aqui em Goianésia, as profissionais de beleza. Muitos salões de beleza de Goianésia tiveram início aqui conosco, na Secretaria de Agricultura, através do nosso departamento, que leva essa capacitação para essas pessoas crescerem profissionalmente”.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage