A Uber anunciou nesta segunda-feira, 23, que está lançando mais um recurso de segurança. De acordo coma empresa de transporte urbano, ela “está constantemente testando novas tecnologias com a finalidade de trazer ainda mais segurança para toda a nossa comunidade. Por isso, estamos lançando o U-Selfie para usuários, em formato piloto”.

Através deste recurso, uma selfie poderá ser solicitada a novos usuários que tenham optado por realizar suas viagens somente em dinheiro. Isso acontecerá antes que eles consigam pedir uma viagem.

O texto da publicação continua após a publicidade

A Uber informou também que a foto retirada pelo app irá registrar a imagem da pessoa que fez a solicitação de viagem, porém, não será compartilhada com os motoristas, ficando armazenada apenas nos servidores da empresa, à disposição para consulta posterior das autoridades em caso de necessidade, seguindo a previsão legal.

O U-Selfie já existe para verificação de identidade dos motoristas parceiros, e de forma aleatória, a empresa pede para que eles tirem uma selfie, antes de aceitar uma viagem ou entrar on-line. Para a Uber, isso ajuda a verificar a real identidade de quem está atrás do volante.

A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app", afirmou em nota.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage