Entre os dias 22 e 24 de abril, Goianésia figurou entre as cidades que haviam zerado os casos de Covid-19, porém, de lá pra cá, os casos começaram a subir novamente, chegando inclusive, a registrar uma morte neste mês de maio, confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde - SMS - na terça-feira, 17.
No dia 1º de maio, a SMS divulgou o Boletim Epidemiológico informando que naquele dia havia uma pessoa infectada e dois casos suspeitos, sendo investigados. Três dias depois, a cidade voltou a zera os casos, permanecendo até o dia 05 sem nenhum infectado, e entre os dias 06 e 10, se manteve estável com apenas um infectado.
No dia 11, os casos de infectados subiram para 03 e de lá pra cá não parou mais de subir, tanto é que, na sexta-feira, 20, data de divulgação do último boletim pela secretaria, os números mostravam que os “atualmente infectados” haviam chegado em 24, com quatro pessoas em estado de suspeição. O boletim não informou se havia algum paciente internado.
Desde o início da pandemia, Goianésia confirmou 16.299 casos, e descartou outros 64.645. Dos casos que testaram positivo, 311 morreram, e 15.964 conseguiram se curar.
Estamos com uma nova conta no Instagram! Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos