Com apoio da Anglo American, a Cooperativa Agroecológica dos Produtores Familiares de Niquelândia - Coopeag - inaugura, na próxima quarta-feira, 20, às 09h00, a Casa da Agricultura Familiar. Localizada na Avenida Brasil, nº 310, Setor Valparaíso, a loja será voltada à comercialização de produtos artesanais e agroecológicos. Isso inclui queijo, leite, panificados, mel, farinha, polvilho, rapadura, pão de queijo e biscoito de queijo congelado, artesanato, café, polpas de frutas, doces, licores, iogurte, açafrão, entre outros.

A estrutura, que funcionará de segunda a sexta, de 09h00 às 19h00, e aos sábados, de 08h00 às 12h00, foi pensada para fortalecer o protagonismo econômico e social dos trabalhadores e trabalhadoras da região. Cerca de 30 pessoas serão beneficiadas diretamente. “Além do apoio a nossos produtores familiares, a Casa proporcionará ao município a geração de impostos locais com a formalização desses profissionais, a comercialização de produtos sem agrotóxicos e o consumo direto entre produtor e comunidade, diminuindo, assim, os preços dos itens”, explica a cooperada Rhyllary Coelho e Silva.

O texto da publicação continua após a publicidade

Visando o desenvolvimento sustentável de produtores familiares da região, a Anglo American apoia a Coopeag, por meio do seu Edital de Projetos Sociais, sendo a criação da Casa parte da iniciativa. “Buscamos, dentro do nosso Plano de Mineração Sustentável, contribuir para que as comunidades anfitriãs da Anglo American sejam cada vez mais prósperas diante de uma economia local diversificada e saudável, com vocações e oportunidades que possam ir além da mineração”, ressalta Daniel Guimarães Tito, gerente de Performance Institucional da companhia.



Estamos com uma nova conta no Instagram! Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos