A Seleção Brasileira conheceu nesta sexta-feira, 01, os seus primeiros adversários na caminhada para a conquista do sonhado hexacampeonato mundial no Catar. O Brasil é o único país do mundo a participar de todas as Copas, desde 1930.
A Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro. A final será disputada no dia 18 de dezembro. É a primeira vez que a competição será disputada no final do ano. A mudança no calendário foi necessária por causa das altas temperaturas no verão no Catar.
Antes do sorteio, que aconteceu no Centro de Exposições e Convenções de Doha, a Fifa anunciou as regras: com exceção da Europa, países do mesmo continente não caem no mesmo grupo; é possível no máximo duas seleções europeias por grupo; e os classificados da repescagem de junho vão para o pote 4, mantendo o bloqueio de praça.
Confira como ficaram os grupos:
Grupo A
Qatar, Holanda, Senegal e Equador
Grupo B
Inglaterra, Estados Unidos, Irã e Repescagem UEFA (País de Gales, Escócia ou Ucrânia)
Grupo C
Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita
Grupo D
França, Dinamarca, Tunísia e Repescagem 2 (Austrália, Emirados Árabes Unidos ou Peru)
Grupo E
Espanha, Alemanha, Japão e Repescagem 2 (Costa Rica ou Nova Zelândia)
Grupo F
Bélgica, Croácia, Marrocos e Canadá
Grupo G
Brasil, Suíça, Sérvia e Camarões
Grupo H
Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana
Estamos com uma nova conta no Instagram! Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos