Parceria entre a Prefeitura de Goianésia e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás - Codego - vai garantir a construção de acesso por dentro, pela Avenida Bahia, ao Distrito Agroindustrial de Goianésia - Daigo, e um segundo novo acesso, uma ciclovia, encontra-se em processo de licitação, pela estatal.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 28, no Daigo, durante inauguração da sua reconstrução, obra da Codego realizada no parque industrial com o objetivo de promover o desenvolvimento regional e a geração de empregos e renda.

O texto da publicação continua após a publicidade

O presidente da estatal, Renato de Castro, fez a inauguração das obras, na companhia de seus auxiliares na Codego, dos prefeitos de Goianésia, Leonardo Menezes, e de Barro Alto, Professor Álvaro Machado, de vereadores e secretários municipais de Goianésia e de outras autoridades.

A Prefeitura de Goianésia foi parceira da estatal também na reestruturação do local, conforme palavra de gratidão do diretor técnico da Codego, Fabiano Lopes, ao prefeito Leonardo Menezes, pelo suporte na realização das benfeitorias do parque industrial, que atualmente conta mais de 10 empresas instaladas e tem ao menos mais cinco em processo de assentamento - os novos negócios, que estão sendo assentados pela Codego no Daigo, fomentando a geração de novos postos de trabalho, são dos segmentos de manutenção e reparação de tratores agrícolas, recuperação de materiais e de serviços de usinagem, tornearia e solda.

Ao todo, a Codego investiu aproximadamente R$ 1 milhão na reconstrução da sede do Daigo, na implantação de iluminação pública, sinalização das vias, construção de bueiro celular triplo e aquisição de aduelas.

"Estamos extremamente honrados em poder colaborar com o desenvolvimento de Goianésia e de toda a região do Vale do São Patrício. Meus agradecimentos aos empresários goianesienses que têm depositado confiança no nosso trabalho à frente da Companhia", destacou o presidente da Codego, Renato de Castro, durante o evento.

Mais Obras
Durante o ato, foi feita a entrega da reforma da sede do Daigo, local antes tomado pelo mato, e da revitalização das vias internas do Distrito e também o lançamento das obras de construção, já licitada, da ponte sobre o Córrego Laranjeira, onde será o futuro acesso por dentro, ligando o Daigo à Avenida Bahia, cujas obras há muito sonhadas pelos empresários do local começarão em até 20 dias; e de uma ciclovia, ainda em fase de licitação.

Renato, o diretor técnico da Codego, Fabiano Lopes, e o sócio administrador da F Xavier Construtora Eireli, Gilson Xavier, assinaram a ordem de serviços para a construção da ponte, cujo investimento será de aproximadamente R$ 400 mil. O prefeito Leonardo Menezes assinou como testemunha.

“Esse projeto, da abertura da Avenida Bahia para acesso ao Daigo, foi promessa de campanha e é um grande investimento, que já está sendo iniciado”, constatou o prefeito, que enfatizou os parabéns a Renato e o agradeceu, por seu grande trabalho à frente da Codego.

“O contrato já foi licitado para construção da ponte do Laranjeira. Depois disso, o prefeito Leonardo chamará a família proprietária do imóvel para abrir a avenida de acesso. Temos de deixar a ponte pronta para depois fazer essa abertura”, afirmou o presidente da Codego, aplaudido por todos, ao mostrar o documento aos presentes: “Isso aqui é o contrato e a ordem de serviço para iniciar a obra.”

Quanto à segunda via de acesso ao Distrito, a ciclovia anunciada ligará a rotatória da Avenida Contorno à entrada do Distrito. “Fiquei feliz com esse anúncio, que dará mais segurança às pessoas”, disse o prefeito.

Participaram dos atos, no Daigo, além de Renato de Castro, Leonardo Menezes e Fabiano Lopes, a ex-secretária municipal de Promoção Social de Goianésia, Igara de Castro; o diretor administrativo, Jairo Pacheco; os engenheiros Irapuã e Eduardo Furtado, da Codego; o chefe de gabinete, Renato Nunes; os secretários municipais André Wenceslau, do Meio Ambiente, Gesmar Calanguinho, da Infraestrutura; e Frederico Sacchis, do Planejamento, e o superintendente municipal do Trânsito, Jonathas Lopes, que tiveram participação ativa na estruturação do Daigo; e os vereadores Múcio Santana, que falou em nome da Câmara Municipal; Salete Carrilho, Sargento Ariosvaldo, Professor Hiago Matos e Wagner Cigano; o advogado Aparecido Costa; e muitos empresários.

Revitalização
As obras inauguradas nesta segunda-feira, no Daigo - a reconstrução da sede, construção de bueiro celular triplo, implantação de iluminação, sinalização e revitalização das vias internas do Distrito - foram elogiadas por todos os presentes.

O prefeito de Goianésia avaliou o município está em fase grande de crescimento e manifestou alegria pelo que viu no Daigo.

“Eu fico feliz, porque isso aqui é a junção de tudo o que a gente tem feito, Renato. Eu vejo esse Daigo abandonado há vários anos, mas abandonado mesmo, e vê-lo revitalizado hoje, todo o trabalho que você tem feito em todos os distritos agroindustriais de Goiás, isso só mostra o quanto você é um grande gestor”, elogiou o prefeito.

Empresários, já estabelecidos no Daigo e com previsão de assentamento, também compareceram ao ato, e igualmente enalteceram a reestruturação promovida no Distrito, a exemplo do prefeito de Barro Alto.

“Nossa região está crescendo, está se desenvolvendo, e o Renato foi quem deu esse pontapé”, opinou o prefeito barro-altense, que também elogiou o prefeito de Goianésia. “E eu não tenho palavras para dizer que, pela nossa proximidade, nós estamos desenvolvendo a nossa região.”

O proprietário de uma das empresas instaladas no parque industrial, Vilmar Carneiro, que falou em nome de toda a classe, enalteceu a atuação de Renato à frente da Codego e o agradeceu pelo que o gestor “tem feito, não só no nosso município, mas no Estado todo”.

“Agradeço muito a você, Renato, e toda a sua equipe, pela transformação feita aqui no Daigo”, afirmou Vilmar, que atualmente emprega 12 funcionários e agora terá condições de expandir seu negócio.

O empresário Emerson da Autovip, empresa presente em 19 estados e com 300 colaboradores só em Goiás, também destacou o trabalho do presidente da Codego e, reconhecendo a parceria com o prefeito Leonardo Menezes, estendeu os elogios ao executivo municipal.

“O Renato mais uma vez provou que é um grande gestor, fazendo um grande trabalho Goiás afora. E temos um prefeito que, confesso, me surpreendeu: tem feito uma grande gestão”, disse Emerson, que enxerga o bom momento da economia, “resultado de trabalhos como esse, que o Renato e sua equipe vêm exercendo no Estado de Goiás”.

O prefeito Leonardo Menezes, que sucedeu o agora presidente da Codego na Prefeitura, disse que Renato de Castro saiu do Paço Municipal e está dando um passo a mais, muito maior, com todas as condições de representar bem Goianésia.

“Quero enfatizar de fato e te dar os parabéns, Renato, te agradecer pelo grande trabalho feito à frente da Codego. E eu tenho certeza que Goianésia dará resposta muito grande, se depender da gente aqui, do nosso trabalho, do nosso esforço, nós caminharemos com você e caminharemos muito”, concluiu o prefeito.



Estamos com uma nova conta no Instagram! Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos