Goianésia recebe neste final de semana, sábado e domingo, 12 e 13, a Copa Goianésia de Futsal de Surdos. As disputas acontecem com equipes de outras cidades, jogando no Ginásio Jayme Fernandes, em busca de uma vaga para competir na grande final, com times de todo o país.
Equipes das cidades de Anápolis, Goiânia e Luziânia, estão na cidade e foram recepcionadas pela Central de Apoio ao Surdo – Cas, garantindo o suporte aos jogadores.
A coordenadora do Cas, Dulce Ananias, responsável pelos atendimentos e pelos trabalhos desenvolvidos na cidade por meio da prefeitura, falou aos jogadores e agradeceu.
“Agradeço a primeira-dama pelo trabalho de inclusão em apoio aos surdos, porque antigamente esse trabalho não existia, então, no nome dela eu agradeço a secretaria de esporte e todos aqueles que estiveram envolvidos na realização deste evento”, agradeceu Dulce.
O secretário municipal de esporte, Tarcísio Lima, desejou as boas vindas às equipes e comemorou a realização de mais um evento de inclusão: “A gente fica satisfeito, porque há pouco tempo tivemos um evento semelhante, também voltado para a inclusão, e agora de forma mais que especial nossa cidade sedia essa importante disputa e isso nos enche de alegria”, disse.
A secretária municipal de assistência e promoção social, Eloá Menezes, participou da abertura da copa, e cumprimentou os jogadores, parabenizando pela participação: “Essa disputa para nós é que mais que uma competição, ela é a prova que mais uma vez Goianésia sai na frente aliando o esporte com a acessibilidade”, comemorou.
Estamos com uma nova conta no Instagram! Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram