O uso de máscara contra Covid-19 não será mais obrigatório na cidade de Goianésia, em lugares como praças, parques e ruas. A decisão foi anunciada nas redes sociais da Prefeitura no final da tarde desta sexta-feira, 11. Agora, moradores e visitantes à Princesinha do Vale podem circular em locais abertos sem o item no rosto. A iniciativa adequa à Nota de Recomendação expedida pelo Governo de Goiás na quinta-feira, 10.

Com 76,01% da população acima de 05 anos, com ciclo vacinal (dose única ou segunda dose) completo, Goianésia se encaixa na norma da Secretaria de Estado da Saúde - SES, cuja recomendação é de que a cobertura vacinal com esquema primário (D2/DU) na população de 5 anos e mais, estiver maior ou igual a 75%.

O texto da publicação continua após a publicidade

O novo decreto municipal não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde - SMS, no entanto, a normativa estadual diz que o uso de máscaras, como equipamento de proteção individual, deve continuar sendo incentivado para pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, pessoas não vacinadas e com sintomas de síndrome gripal, mesmo em locais abertos e sem aglomeração.

A norma diz ainda que deverá ser mantido outras medidas de prevenção contra a Covid-19, dentre elas o uso de máscaras em ambientes coletivos fechados, como por exemplo, transporte público, aeroportos, rodoviárias, escolas, dentre outros e em ambientes abertos com aglomeração.



O Portal Meganésia chegou no Telegram para compartilhar todas as novidades em primeira mão. Corre pra entrar no nosso grupo, conheça e interaja com novas pessoas. Clique aqui para entrar.