Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás está executando a reconstrução da sede do Distrito Agroindustrial de Goianésia - Daigo, e também a implantação do sistema de iluminação da área externa; já foram concluídas as aduelas para interligar o distrito a importante via de acesso ao local

Equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás - Codego - vistoriou, nesta quarta-feira, 23, as obras de reforma do Distrito Agroindustrial de Goianésia - Daigo. Sob a supervisão do diretor técnico Fabiano Lopes de Mendonça, eles conferiram o andamento dos serviços de melhorias que visam impulsionar a atuação do polo.

Uma das obras mais aguardadas era a reforma da unidade administrativa do distrito, que estava em más condições, mas que agora passa por uma completa restauração. De acordo com Fabiano, o trabalho de reestruturação está sendo feito em praticamente todas as unidades geridas pela companhia.  “Estamos trabalhando duro para cumprir as metas determinadas pelo presidente Renato de Castro, que é dotar com a maior agilidade possível, os distritos goianos com infraestrutura adequada”, afirma Fabiano. 

Um novo sistema de iluminação também está sendo instalado no Daigo. Demanda antiga de empresários e população, a ação vai contribuir para aumentar a segurança noturna no local. Os bueiros modulares (aduelas), necessários para fazer a interligação com a Avenida Bahia, estão prontos e aguarda licitação para a construção do bueiro para serem instalados.

De acordo com o diretor, além da reestruturação dos distritos, é meta da gestão de Renato de Castro e do governador Ronaldo Caiado a homologação de novos distritos em municípios com potencial e vocação econômica. “Vários projetos de implantação de novos distritos industriais já estão em estágio avançado”, garantiu.

Expansão e investimentos no Daigo
Com a expansão das instalações da empresa GSV Montagens Industriais, e o assentamento da Talismã Colors, que atua com jateamento e pintura industrial, e da Tec Soldas, caldeiraria, soldas e usinagem, o distrito além de expandir sua área, recebeu novos investimentos superior a R$ 1 milhão, com geração de novas vagas de empregos para a população.

Segundo a Codego, outras seis empresas estão em fase de implantação no Daigo.



Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram