Você merece um amor leve e recíproco, que não busca seus próprios interesses e que não usa de estratégias (joguinhos) emocionais para te manter preso ou dependente. Que ao acordar sente a tua falta e faz de tudo para te encaixar na rotina diária e corrida de trabalho. Um amor que não se limita com distâncias, transborda e se renova a cada dia, e que a cada dificuldade no percurso, amadurece e enriquece a relação.

A maioria das pessoas acabam submetendo-se a falsos amores por não saberem esperar, tornam-se dependentes, e por causa da carência afetiva não conseguem discernir relações tóxicas, frias e acabam amando por dois.

Você precisa aprender a esperar, e entender que os desamores não têm poder de tirar ou estragar o que há de melhor em ti, saiba que em algum momento da vida ele (amor) chegará e te fará suspirar, tocar as nuvens com os pés no chão, ouvir o cantar dos pássaros e se encantar com a melodia. Não tenha pressa, acalme esse coração ansioso, e use o tempo ao seu favor, busque seu crescimento pessoal, profissional, mas permitindo que as portas do coração se mantenham abertas ao novo.

Sei que às vezes as descrenças da vida tentam apagar as esperanças de viver esse amor real, mas enquanto não chega cuide do seu coração, viva de forma plena e entenda que o que virá será para transbordar o que há de melhor em ti, e que sua felicidade não depende de outrem para ser completo!

A gente sabe quando é amor! É leve, recíproco, resiliente, paciente, bondoso não pensa em si, mas na unidade de dois se tornarem um! Sempre digo que há um esforço das partes imperfeitas lutando para se adaptarem e melhorarem como seres que decidiram dividir uma vida, cheia de planos e sonhos e que não cabe mais ali à individualidade.

Temos que parar de cultivar o pensamento que se não der certo partiremos para outra relação como se as pessoas fossem um produto reciclável (falo isso porque antes mesmo de iniciar algo o pensamento já bate a porta)! Chamo isso de sabotagem, pois se não me entrego 100% porque iria iniciar algo?

Não poderia deixar de concluir esse texto com a mais bela produção já escrita que demonstra as atitudes de quem verdadeiramente ama, em 1° Coríntios Capítulo 13 versículos 1-7 diz:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (1 Coríntios 13:1-7).

Lembre-se: para chegar um grande amor a casa (coração) deve estar preparada porque assim fará morada e não partirá nos momentos de tempestades, ame sem reservas, e ao perceber desinteresse, retire-se! A vida é breve para estar preso em amarras de sentimentos de pessoas vazias.

Por Leandro S. Sousa
Perfil do Instagram: @Oliver_escritor_poeta

Pedagogo, Neuropsicopedagogo, Poeta, Escritor.

Referência bibliográfica:
BÍBLIA, Português. A Bíblia Sagrada: Antigo e Novo Testamento. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição rev. e atualizada. Várzea Paulista-SP: Casa Publicadora Paulista. 2018.



Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram