O WhatsApp é, sem dúvidas, um dos aplicativos mais populares no Brasil. Afinal de contas, ele está em praticamente todos os celulares, uma vez que é a principal forma de se comunicar com familiares e amigos.

O app tem se tornado tão popular que, à medida que o tempo passa, a empresa vem investindo e adicionando funções novas, as quais tem agradado o público. No entanto, há algumas coisas que os usuários gostariam de fazer, mas que não podem.

O texto da publicação continua após a publicidade

E isso acontece porque há algumas funções que apenas usuários do beta podem usar, por exemplo. Contudo, há alguns pontos que, mesmo os usuários pedindo, a empresa até então não adicionou. Um exemplo disso é deixar o visto por último apenas para pessoas específicas.

Fora isso, a confirmação de leitura é um outro exemplo. É verdade que, hoje, o WhatsApp tem essa função, mas demorou bastante para isso acontecer. Dentro desse contexto, sabendo quais são as demandas, há pessoas que resolveram criar um aplicativo paralelo ao WhatsApp, que é o caso do GB.

No entanto, por não ser um aplicativo oficial, é normal que você tenha algumas dúvidas a respeito. Será que é confiável ou seguro? Há algum risco? Essas e demais dúvidas iremos responder através deste artigo. Confira!

O que é o WhatsApp GB?
Antes de tudo, precisamos falar sobre o que é o WhatsApp GB. De forma um tanto resumida, ele é uma modificação do aplicativo original. Ou seja, o intuito é o mesmo, que no caso é de facilitar a comunicação com amigos e familiares, por exemplo.

Por conta disso, ao utilizá-lo, você não vai sentir muitas diferenças, ao menos visualmente. E isso acontece porque a aparência de ambos são bem parecidas. Contudo, o seu grande diferencial diz respeito às suas funções.

Como é um aplicativo paralelo, o programador tem a autoridade de moldar ou adicionar funções extras. E esse é o motivo pelo qual as pessoas procuram pelo app. Dentre todos, com certeza a função mais buscada é a de usar duas contas em um único smartphone.

Contudo, como não é oficial da empresa, é normal que as pessoas fiquem um pouco receosas. Será que é seguro? Ao fazer o download, algum problema pode acontecer?

WhatsApp GB é seguro?
O aplicativo oficial consta com várias seguranças e, dentre elas, podemos citar o fato de ter criptografia de ponta a ponta. No entanto, quando se fala do WhatsApp GB, isso já não acontece. Portanto, para muitas pessoas, esse já é um indicativo de que não é um app seguro.

No entanto, não há nada melhor do que ouvir de pessoas que usam o app, não é mesmo? E, quanto a esse ponto, a grande parte dos usuários considera que o wpp GB é sim seguro. Contudo, é preciso ter alguns cuidados.

Infelizmente, há pessoas má intencionadas em todas as áreas. Sendo assim, é preciso ter cuidado em relação onde baixar a versão do GB WhatsApp, a fim de evitar um aplicativo com fraude ou que possa corromper o seu dispositivo.

Contudo, como é um APK, não é oficial e, portanto, não há qualquer tipo de respaldo caso algum problema aconteça. Isso quer dizer que existe a possibilidade do APK infectar o seu celular, por exemplo.

Então, esteja ciente de todas essas questões, pois qualquer erro será apenas de sua responsabilidade, uma vez que você irá concordar com os termos de uso.

Quais são os riscos de usar o WhatsApp GB?
De acordo com a empresa, todos os meses, mais de 2 milhões de contas são banidas pelo fato de usar a versão GB. Sendo assim, o principal risco do qual você pode correr é justamente ser impedido de usar o aplicativo original.

Afinal de contas, como não há permissão por parte do WhatsApp para que se reproduzam tais serviços, ela é capaz de banir o seu número, de forma permanente, de usar o aplicativo oficial. Então, ao usar o GB uma vez, o seu número corre o risco de ser banido e, portanto, você não conseguirá mais usar o WhatsApp com o número em questão.

Ademais, como ninguém sabe quem está por detrás do aplicativo, não há como garantir total privacidade. E isso se torna um pouco mais grave quando se sabe que o GB WhatsApp não possui criptografia.

E isso quer dizer que qualquer empresa, órgão ou o próprio desenvolvedor pode ter acesso aos conteúdos das suas mensagens, por exemplo. Ou seja, um outro risco é colocar à prova a sua privacidade.

Ainda nesse contexto, como não se sabe quem está por trás, os servidores também são desconhecidos. Fora isso, não há qualquer termo de Política de Privacidade. Então, fica a seu critério decidir se vale ou não a pena trocar a versão original por essa, que é menos segura.



Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram