Nesta quinta-feira, 27, o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, anunciou que irá conceder um reajuste de 33,24% aos professores da educação básica, ante os 7,5% recomendado pelo Ministério da Educação.

“É com satisfação que anunciamos para os professores, da educação básica, um reajuste de 33,24% no piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido, pelo Governo Federal, desde o surgimento da Lei do Piso.

O texto da publicação continua após a publicidade

Bolsonaro disse ainda que “mais de 1,7 milhão de professores, dos Estados e Municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas serão beneficiados”.

Com o reajuste anunciado, o piso salarial dos professores, sancionada em 2008, e estabelece que o reajuste é feito anualmente, sempre no mês de janeiro, passa de R$ 2.886 para R$ 3.845.

Casa Civil, Ministério da Economia e Ministério da Educação estavam considerando um aumento de 7,5%, que atenderia a governadores e prefeitos, já que estados e municípios arcam com a maior parte do custo da folha da educação básica.



Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram