Uma criança de 11 anos, que seria moradora do Bairro Jardim Esperança, região sul de Goianésia, apresentou algumas sequelas após receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. Em um vídeo, produzido pela mãe da criança, e que circula nas redes sociais da cidade, o menor apresenta boca torta ao sorrir ou abrir a boca, além de dificuldades para mexer com os olhos, como piscar e fechar.

A Central de Notícias Meganésia - CNM - entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde - SMS - para saber a veracidade do fato, uma vez que não foi possível identificar o endereço da criança, e fomos informados pela secretaria Luciana Otoni, que o fato é verídico e que tomaram conhecimento do caso através das redes sociais.

O texto da publicação continua após a publicidade

“Até o momento 222 crianças com idade inferior a 12 anos foram vacinadas [248 na atualização de hoje]. Reação adversa tivemos em duas crianças, os casos serão monitorados pela SMS e investigados pela equipe do Estado. A história da criança em questão, infelizmente chegou até nós através das redes sociais e somente após investigação do núcleo de vigilância epidemiológica e coordenação de imunização, conseguimos identificar a criança. Já foi feito contato com a mãe da criança, e a mesma compareceu na SMS com a criança, onde foi acolhida e disponibilizamos tudo que necessitava para a reabilitação nesse momento. Procedemos com notificação de evento adverso para que seja devidamente investigado. Vamos conceder o suporte necessário para a recuperação de ambos os casos, independente de existir ou não nexo de causalidade com a vacina aplicada”, esclareceu a Luciana Otoni.

Confira abaixo o vídeo



Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram