Neste domingo, 12, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, confirmou os dois primeiros casos de Ômicron na cidade, e consequentemente em Goiás, quando anunciou que duas mulheres, uma de 46, e outra de 20 anos, testaram positivo para a variante ômicron. De acordo com o prefeito elas haviam tido contato com um casal de missionários vindos da África, e apresentam sintomas leves.
Posteriormente, ainda no domingo, a Secretaria Estadual de Saúde - SES - afirmou que mais dois casos estão sendo investigados em Goiás, trata-se de duas crianças de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Apesar de morarem na cidade, as crianças são africanas, e estiveram no continente natal há pouco tempo.
De acordo com o secretário de saúde, Ismael Alexandrino, os testes de genotipagem devem estar prontos até esta terça-feira, 14. O secretário enfatizou que não é momento de alarde, e reforçou que não se pode banalizar a situação, no entanto, até o fechamento desta matéria não havia indicativos de endurecimento das medidas sanitárias em vigor.
Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram