A pandemia da Covid-19 ainda assusta o mundo, ainda mais com o surgimento de uma nova variante na África, muito mais contagiante que as variantes que viam sendo estudadas e enfrentadas. Em Goiás já são dois casos confirmados (Aparecida de Goiânia), e outros dois sendo investigados (Valparaíso de Goiás).

Em Goianésia, a nova variante ainda não apareceu e a pandemia segue sendo controlada pela Secretaria Municipal de Saúde - SMS - através da imunização de seus moradores. Dados da SMS divulgados neste sábado, 11, mostram que a pasta já vacinou 59.910 pessoas com a primeira dose, 46.013 com a segunda, e 5.592 com a dose de reforço/adicional.

O texto da publicação continua após a publicidade

Apesar de que no decorrer da última semana mais de mil pessoas foram vacinadas na cidade, o número de pessoas que não voltaram para completar o ciclo vacinal é preocupante. São quase nove mil pessoas que estão com a vacinação atrasada, o que pode colocar em risco a eliminação do vírus na maior cidade do Vale do São Patrício.

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela SMS foi em 24 de novembro, data em que a pasta comemorou o zeramento dos casos. Até aquela data, 291 pessoas haviam morrido por complicações da Covid-19, no entanto, o Painel da Covid-19 do Estado de Goiás já computa 294 óbitos, sendo 157 homens e 137 mulheres.

É extremamente importante completar o ciclo vacinal e ficar imunizado contra a Covid-19. Portanto, você que ainda não tomou a segunda dose, ou a até mesmo a dose de reforço, fique atendo quanto a divulgação de novas datas e proteja-se. Não deixe de receber a vacina e continue mantendo os devidos cuidados, porque somente assim esta doença será vencida.



Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram