A Secretaria Municipal de Saúde - SMS - de Goianésia emitiu comunicado nesta terça-feira, 30, informando alterações no funcionamento da UPA - Unidade de Pronto Atendimento, e também no Hospital Municipal Irmã Fanny Duran. De acordo com a pasta, as mudanças acontecerão “em virtude da baixa de casos de Covid-19”. A seguir você poderá conferir como ficarão separadas as demandas para ambas as unidades a partir desta quinta-feira, 02.

Atendimento UPA
Pronto socorro, sintomáticos respiratórios (suspeitos de Covid-19 e ou confirmados), pacientes clínicos (IAM, AVC, PCR), sintomáticos respiratórios (não suspeito de Covid-19), tentativa de autoextermínio, intoxicação exógena, pequenas suturas, queimaduras, ferimento por arma branca e/ou ferimento por arma de fogo (que não necessite de intervenção cirúrgica), crise convulsiva, choque anafilático, e choque elétrico.

Atendimento Hospital Municipal
Pronto socorro, acidentes com animais peçonhentos, traumas/acidentes, pequenas suturas, psiquiatria, obstetrícia, pediatria, ortopedia, ferimento por arma branca e/ou arma de fogo onde for perceptível a necessidade de intervenção.

A SMS informou ainda que os atendimentos realizados na UPA com necessidades de avaliação de especialistas disponíveis no Hospital Municipal, terão suas transferências solicitadas após estabilização e as demais serão reguladas.

As demandas atendidas nas duas unidades acolherão os serviços móveis de urgência, para maior agilidade no atendimento. Ambas as unidades atenderão as demandas de porta, de acordo com a classificação de risco de Manchester e casos urgentes provenientes de meios próprios.



Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram