Um dia após anunciar o zeramento dos casos de Covid-19 na cidade, a prefeitura de Goianésia confirmou que não irá realizar o carnaval no próximo ano. O martelo foi batido durante uma reunião do prefeito Leonardo Menezes e os secretários municipais. Este será o segundo ano consecutivo que a festa do Rei Momo deixará de ser realizada em Goianésia, devido a pandemia.
“Essa discussão teve que ser muito cautelosa e responsável. Nós avançamos na proteção da nossa população com relação à imunização. Temos que entender que, em festas como essa, há aglomeração de pessoas que, cantam, retiram as máscaras e não respeitam a questão do controle da pandemia. Ainda faremos grandes eventos para a população, mas no momento, ainda é cedo para festas desse porte”, explicou o prefeito.
O carnaval de Goianésia, é um dos mais tradicionais do Estado e todos os anos atraem muitos turistas, principalmente foliões de Goiânia e Brasília, que deixam as capitais para curtir os cincos dias de festa no interior, porém, foliões de praticamente todo país desembarcam na terra do Calção de Couro, em busca de diversão.
Com relação ao Réveillon, que costuma acontecer na Praia do Cerrado, a prefeitura ainda não divulgou nada a respeito. Desde o dia 19 novembro, a cidade tem sido palco do Natal Luz, o maior evento natalino de Goiás.
Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram