Nesta terça-feira, 23, a Federação Goiana de Futebol - FGF - realizou o Conselho Técnico do Campeonato Goiano 2022, oficializando assim todos os aspectos inerentes a competição que será realizada de 26 de janeiro, a 03 de abril, totalizando 16 datas, sendo 10 rodadas aos finais de semana, e seis, no meio de semana.
A reunião, que contou com a presença do presidente do Goianésia Esporte Clube, Marco Antonio Zenaide Maia Junior, o delegado Marco Antonio, definiu ainda a manutenção do sistema de disputa de 2021, onde na primeira fase os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos em turno e returno, fazendo com que cada equipe entre em campo 10 vezes. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a fase de mata-mata, enquanto que a pior equipe de cada grupo será rebaixada.
A partir da fase de mata-mata, que já entra na fase de quartas de final, os jogos serão de ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo em casa. O empate em pontos e gols, provocará a decisão por pênaltis, a partir das Quartas de Final.
Mantendo-se o mesmo procedimento que vem sendo utilizado nas edições anteriores, foram adotados os critérios técnico e econômico, sorteando-se então cinco duplas, ficando o atual campeão goiano, o Grêmio Anápolis, como cabeça de chave do Grupo A e o atual vice-campeão goiano, o Vila Nova, como cabeça de chave do Grupo B.
Após o sorteio ficou definido que o Goianésia fará parte do Grupo A e terá a companhia de Grêmio Anápolis, Goiás, Anápolis, Jataiense, e Morrinhos. Já o Grupo B é composto por Vila Nova, Atlético, Aparecidense, Crac, Iporá e Goiatuba.
Outra definição importante foi em relação ao árbitro de vídeo, que poderá ser solicitado com a devida antecedência, porém, com as despesas custeadas pelo solicitante, exclusivamente a partir das semifinais.
Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram