Brasília - Técnica, superação e determinação. Assim resume o Adestramento Equestre, modalidade olímpica e regulamentada pela Confederação Brasileira de Hipismo - CBH.

Em parceria com o sistema Faeg/Senar e prefeitura de Goianésia, por meio do Centro de Equoterapia Passo a Passo, que é pioneiro neste tipo de esporte em Goiás, vem desenvolvendo novos atletas da modalidade hípica no Estado. Carlos Eduardo, de 28 anos, e Maicon Vinícius, de 37, são exemplos de luta e superação na categoria Paraequestre. Eles vêm demonstrando grande aptidão nos treinamentos e já começam a colher os frutos do esforço.

Neste fim de semana, por exemplo, os atletas participaram de uma competição oficial pela primeira vez, quando encararam o Desafio Brasil de Adestramento, evento nacional organizado pela CBH e Federação Hípica de Brasília, onde grandes nomes do adestramento brasileiro estavam presentes.

A prova foi realizada em Brasília no sábado, 25, e a dupla de Goianésia fez bonito, tendo em vista que disputaram com paratletas de nível paraolímpico, ficando em 2º lugar na categoria em que foram classificados.

As atenções dos atletas agora voltam para Desafio Brasiliense que acontece nos dias 30 e 31 de outubro, e o Brasileiro Paraequestre, nos dias 04 e 07 de novembro.