Fique por dentro do mercado de jogos online e saiba como grandes empresas têm se movimentado no sentido de aumentar os investimentos nessa área em expansão. 

O Brasil vem recebendo nos últimos anos um investimento significativo por parte de empresas de jogos online. Pesquisas realizadas pela consultoria Newzoo apontam que o mercado de jogos eletrônicos já movimenta US $1.5 bilhão por ano no Brasil – mais do que o dobro do que os valores de uma década atrás.

E isso, devemos considerar, em cenários marcados por crises econômicas agudas e altas taxas de desemprego. E o potencial de crescimento do setor é alto: a previsão é que em 2022 seja de 5,3% segundo um levantamento realizado pela PWC. 

Mas, de toda forma, o Brasil atualmente é o 13° colocado no mercado de games no mundo e se as projeções se concretizar, logo figurará entre os 10 primeiros. 

Hoje falaremos um pouco sobre esse tema, com o objetivo de mostrar que esse mercado de jogos online, em suas mais variadas modalidades, veio para ficar e para movimentar de forma decisiva a economia do país.     

Movimentação de grandes empresas

Grandes empresas estão atentas a esse avanço e muitas delas já deram investidas importantes em grandes eventos online. A Coca-Cola, por exemplo, firmou uma parceria com a Overwatch League. Imediatamente, juntaram-se a ela a XFinity e a Teamspeak, visando boas chances de lucro.

No Brasil, a Claro vem se notabilizando: ao todo, a empresa já estampou sua marca em dezenas de torneios, incluindo as fases classificatórias do Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL). Sua concorrente, a TIM, também marca sua presença nesses campeonatos, assim como nos de DotA e Arena de Valor.

De forma geral, pode-se dizer que a indústria de games vive uma fase de franco crescimento dentro do mercado brasileiro. Prova disso é que a feira Brasil Game Show (BGS) já se firmou como o maior evento desse ramo na América Latina. 

E vale mencionar que os celulares se destacam como plataforma preferida de muitos dos jogadores. Há quem diga que os celulares são o futuro dos games. Por isso, as empresas estão desenvolvendo programas para tornar os aparelhos cada vez mais compatíveis. Por isso, também, as grandes empresas de telefonia móvel estão atentas à essas mudanças.    

O boom do poker no Brasil

Dentro desse mercado de expansão dos jogos online, está cada vez mais comum encontrar pessoas que praticam o poker, seja por diversão e entretenimento ou até mesmo como forma de ganhar dinheiro. Em relação ao uso de internet, pesquisas recentes apontam que mais de 160 milhões de brasileiros a utilizam – o que coloca o país como um dos maiores mercados consumidores do mundo. 

Mas o que faz o poker ser tão popular no Brasil? 

Devido a esse mercado promissor, várias plataformas virtuais de poker, como a PokerStars, a UPoker, a 888Poker e a PPPoker têm dado muita atenção ao mercado nacional. Isso faz com que cada vez mais, jogadores brasileiros fiquem expostos a esses produtos e serviços de poker online. 

E o país vem fazendo bonito nos feltros virtuais: muitos jogadores brasileiros vêm se destacando no World Championship of Online Poker (WCOOP), um dos maiores torneios na modalidade virtual. Segundo uma pesquisa realizada pela Forbes, os ganhos de um jogador de poker profissional podem passar os 300 mil dólares por ano.   

A PPPoker, para citar um exemplo, foi lançada em 2016 e em pouco tempo se tornou um site muito popular no Brasil. Atualmente, a marca está presente em mais de 100 países. A proposta da casa é agradar, principalmente, aos jogadores recreativos, que representam mais de 80% do público nos torneios. 

Conclusão 

A cada dia que passa, os usuários de internet estão com mais e melhores opções de torneios, campeonatos e possibilidades de jogar online. Essa tendência de alta aumentou ainda mais com a pandemia e o setor de jogos se dá ao luxo de ser uma das poucas coisas que cresce no atual contexto de crise. 

Em meio às inovações, muitos jovens e adultos vislumbram ganhar dinheiro com jogos online e as empresas, cientes desse crescimento exponencial, vêm destinando recursos consideráveis para o setor. Ao que parece, a forma como lidamos com os jogos online e seus impactos nunca mais será a mesma.

Saiba também melhor casino online para brasileiros