Goianésia - O Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet - emitiu às 12h00 desta segunda-feira, 06, um alerta de baixa umidade para a cidade de Goianésia. A cidade entrou no período mais seco do ano, em que o calor e os fortes ventos também são muito presentes e por isso é necessário maior cuidado com a saúde.

O alerta, de cor laranja, representa um grau de maior de perigo em que a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 12% - podendo ser comparado ao clima de deserto. Há risco de incêndios florestais e à saúde, com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz, por exemplo.

O texto da publicação continua após a publicidade

A umidade deverá ficar acima de 20% apenas por volta de 21h00, quando poderá chegar a 32%. Até lá, alguns cuidados devem ser tomados. Beba bastante líquido, atividades físicas não são recomendadas, evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, use hidratante para pele e umidifique o ambiente. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo
Hoje a temperatura em Goianésia irá variar de 37º a 22º, mesma máxima para quarta (08) e quinta-feira (09). Amanhã, feriado de 7 de setembro, a temperatura poderá chegar a 38º. Sexta e sábado, as máximas também poderão chegar a 38º.

Não há previsão de chuva para os próximos 15 dias.