Rodonópolis - Após quatro jogos se vencer, o Goianésia Esporte Clube venceu o União de Rondonópolis neste sábado, 28, por 1 a 0, e reencontrou o caminho das vitórias. Com o resultado obtido fora de casa, o Azulão do Vale voltou a sonhar com a classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, em confronto direto com o Brasiliense no próximo sábado, no Valdeir de Oliveira. Se vencer, garante vaga para o mata-mata.

O Goianésia fez o gol da vitória logo aos 3 minutos da primeira etapa. Zizu aproveitou bom cruzamento na área, cabeceou no contrapé do goleiro Neneca e balançou a rede colorada.

O texto da publicação continua após a publicidade

Na última rodada da primeira fase, todos os jogos do Grupo A5 da Série D do Brasileiro serão no próximo sábado, às 16h00 (de Brasília). Já classificado, ao lado de Aparecidense e Nova Mutum, o União encara o Porto Velho, no estádio Aluizão.

Como fim da 13ª rodada, a Aparecidense lidera o Grupo A5 com 28 pontos, Nova Mutum é o segundo com 24, e União Rondonópolis é o terceiro com 21 pontos. Brasiliense, 20 pontos, e Goianésia, também com 20, lutam na última rodada pela quarta e última vaga. O Brasiliense possui uma vitória a mais (6 a 5), por isto joga pelo empate.

Porto Velho (13), Gama (9), e Jaraguá (5), já estão desclassificados.