Goianésia - A Prefeitura de Goianésia deu início na manhã desta terça-feira, 24, à instalação dos semáforos de totens no cruzamento do centro da cidade. Os novos equipamentos, melhores e mais modernos, proporcionarão mais eficiência no trânsito. A implantação dos novos modelos faz parte do programa Cidade Moderna, realizado pela Superintendência Municipal de Trânsito.

Estudos de engenharia de tráfego que foram realizados apontaram a necessidade da instalação de semáforos noutros pontos da cidade, o que deve acontecer nos próximos meses. Um dos novos pontos que receberá o semáforo é o cruzamento da Avenida Goiás “B” com a Avenida Contorno (próximo ao batalhão do Corpo de Bombeiros). O objetivo de melhorar o trânsito da cidade, e diminuir os números de acidentes em pontos específicos que apresentam mais risco aos motoristas.

O texto da publicação continua após a publicidade

O superintendente Municipal de Trânsito, Jonathas Lopes, explicou que os semáforos dos cruzamentos do Centro e do bairro Carrilho devem ser finalizados até a próxima semana: “Estamos trabalhando com afinco para garantir o trânsito que Goianésia sempre sonhou, esses equipamentos, são modernos, econômicos, e durante a noite, a tecnologia neles empregada faz com que as luzes diminuam automaticamente a sua potência, proporcionando, assim, mais economia aos cofres do município”, enfatizou.