A massa de ar seco que está em Goiás ganha força após a passagem das ondas de frio, e pode deixar a temperatura máxima em 38°C, com umidade relativa do ar em 13% nesta semana. Sem a previsão de chuva, o tempo quente e seco vai se intensificar cada vez mais, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
O gerente do órgão, André Amorim, disse que essa massa de ar seco já estava sobre o estado desde o início do mês, mas estava sendo regulada pelas frentes frias que chegavam a Goiás. Com isso, as temperaturas não ficaram muito elevadas.
“Porém, agora, essa massa de ar seco, que é comum no período de estiagem, ganha intensidade. Desde a última semana as noites já estão mais quentes, mas a partir dessa e da próxima, o calor vai ser o que o goiano enfrenta todo ano nessa época”, explicou.
Nesta segunda-feira, 16, e terça-feira, 17, a temperatura máxima em Aragarças, na região oeste, deve chegar a 38°C. Já a umidade pode cair até 13%. Os dias serão de céu claro, com manhã um pouco mais amena e forte calor a tarde.
Em Goiânia, a temperatura deve variar entre 15°C e 34°C. Já a umidade pode chegar a 14%. Em Goianésia esta segunda foi de muito calor com temperaturas nas casas 33°C. A promessa para esta terça-feira é ainda de mais calor com a temperatura variando entre 19°C e 34ºC, com umidade do ar em 25%. Até sexta-feira, 20, a temperatura por aqui deverá ficar entre 17 e 33º, com um fim de semana um pouco mais quente.