Estão abertas as inscrições para o novo edital de apoio a projetos sociais da Anglo American. A iniciativa é voltada aos municípios goianos de Barro Alto e Niquelândia. Podem se inscrever pessoas jurídicas (com CNPJ) sem fins lucrativos; conselhos de direitos; grupos informais locais (desde que pelo menos um dos membros possua o cadastro de microempreendedor individual - MEI); e escolas.

O valor total do investimento da mineradora é de R$ 600 mil. Cada projeto poderá concorrer ao aporte de até R$ 100 mil. “Este é o terceiro edital que lançamos neste formato voltado aos municípios que recebem a nossa Unidade de Níquel. Esperamos contribuir para a criação de comunidades mais prósperas e incentivá-las a ter uma participação ativa, fazendo com que se tornem protagonistas do seu próprio desenvolvimento”, ressalta a analista de Desenvolvimento Social da Anglo American, Camila Santos.

O texto da publicação continua após a publicidade

Os projetos inscritos devem se enquadrar em um ou mais temas listados no edital. São eles: esporte, lazer, turismo, artes, cultura e patrimônio, desenvolvimento da capacidade institucional, educação e treinamento, voluntariado e fundraising (atividade de captação de recursos), meio ambiente, saúde e bem-estar, e desenvolvimento da comunidade. Além disso, as atividades propostas devem demonstrar potencial de sustentabilidade a longo prazo e alinhamento aos valores da Anglo American.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela Plataforma Prosas, www.prosas.com.br, até o dia 02 de setembro. O edital completo também está disponível no site Prosas, além do www.angloamerican.com.br. Este ano, assim como em 2020, não haverá recebimento de propostas por e-mail.

Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas para o Fale Conosco da empresa, por meio do 0800 941 7100.

Capacitações
As orientações para a elaboração dos projetos serão realizadas por meio da capacitação de instituições locais que acontecerão em formato online, em duas etapas, sendo o 1° módulo nos dias 10/08, 12/08, 17/08 e 19/08; e o 2° módulo em 24/08, 26/08, 31/08 e 02/09, sempre às terças e quintas-feiras. A participação de ao menos um dos membros da instituição nos dois módulos assegura até 1 ponto adicional no momento de seleção, sendo para participação no módulo 1 uma pontuação de 0.8, e para o módulo 2 uma pontuação de 0.2 pontos.

Durante esses encontros virtuais, os participantes receberão instruções para o preenchimento do projeto na plataforma Prosas. Para ter acesso às orientações, é necessário realizar a pré-inscrição das capacitações, por meio do Fale Conosco da empresa, no 0800 941 7100.