A vida em seu processo diário nos trará diversas situações, umas boas outras nem tanto. Estamos sujeitos a diversas lutas, sofrimentos e percas, que nem sempre temos forças para suportar.

O quão é difícil vestir-se do melhor sorriso quando o coração está sangrando, enfeitar o rosto quando a vontade é de chorar, o quanto sofrido é dizer que esta bem com uma imensa vontade de se jogar em um poço e fechá-lo para que ninguém tenha acesso.

As pessoas estão preocupadas com coisas tão superficiais que não tem tempo de ler os olhos daqueles que clamam por socorro, não percebem sorrisos com olhares tristes, não têm tempo de interpretar o silêncio do outro. Quem sofre prefere calar-se para não serem julgados como fracos ou incapazes preferindo mascarar a dor/sofrimento.

Há uma mania de medir a dor do outro como se isso fosse ajudá-lo a superar, a comparação em nada ajuda cada ser é único e só quem tá na pele sabe o quão dói. Cada um sabe de quantas batalhas já enfrentou e quantas marcas carregam em seu corpo, no coração.

Mesmo que não haja mais forças busque ajuda de quem pode ajudar, não se entregue, você é tão especial para parar por aqui, e o quanto já suportou. Entenda que é só mais um momento ruim e que vai passar, eu sei que você vestiu essa capa de pessoa forte e que para descontruir demonstra expor suas fraquezas, mas respire fundo, entenda cada sentimento, e não afogue-se, há pessoas capacitadas para te ajudar.

Lembre-se você não é de ferro e nem tem nervos de aço, e mesmo que fosse precisaria de reparos para não corromper ou enferrujar com o tempo, assim somos. Faça terapia, esportes, viaje, caminhe, respire novos ares, e entenda algo: Nem sempre você precisa de ter alguém do lado para viver uma vida plena, liberte-se de tudo que tem matado as suas esperanças, você é especial e não duvide jamais da sua capacidade.

Eu acredito em você!

Por Leandro Silva
Pedagogo, Neuropsicopedagogo.