Minas Gerais (Mais Goiás) - Nesta quarta-feira, 07, uma adolescente de 15 anos acabou morrendo após implantar um piercing na sobrancelha de maneira caseira em Engenheiro Caldas, a 315 quilômetros de Belo Horizonte (MG). Izabela Eduarda de Sousa teria contraído uma infecção generalizada após uma amiga, que não tinha especialização para a realização do serviço, introduzir o objeto no rosto da menina.

A tia da vítima, Jurciene de Souza, contou ao R7 que vários membros da família foram contra a decisão da adolescente. A menor, então, resolveu fazer a inserção do piercing sem o conhecimento dos demais. “A mãe dela não deixou colocar o piercing na sobrancelha, mas a Izabela foi atrás de uma amiga que acabou colocando para ela”.

O texto da publicação continua após a publicidade

Após três dias, a garota começou a sentir os primeiros sintomas: inchaço e irritação no olho. Izabela foi levada para um hospital da cidade. Na unidade, ela desenvolveu pneumonia e sofreu quatro paradas cardíacas. Devido ao agravamento do quadro, a menina foi transferida para um hospital de Governador Valadares, a 48 quilômetros da cidade da jovem. A adolescente chegou a ser intubada e ficou internada por mais de uma semana. Ela, no entanto, não resistiu e morreu.

A situação da jovem era tão grave que, caso ela tivesse sobrevivido, teria perdido a visão do olho do lado onde colocou o piercing. A família da garota está em choque. A tia afirma que ainda é difícil acreditar na evolução do agravamento do caso em tão pouco tempo e faz uma alerta aos jovens. “É um apelo de uma tia que perdeu uma sobrinha tão linda, tão especial. Obedeçam os seus pais, seus tios, seus avós”, finaliza.