Goianésia - Começou nesta segunda-feira, 05, o período de inscrições do Programa Habitacional do Residencial Hermínio Lopes. O loteamento, localizado ao lado do Jardim do Cerrado deve ser entregue aos futuros moradores dispondo de infraestrutura completa, desde galerias pluviais até asfalto e iluminação. O secretário de habitação Rodolfo Henrique realizou o anuncio por meio dos perfis da prefeitura nas redes sociais e enfatizou que o período de inscrições será de 60 dias a contar de hoje.
Nesta primeira etapa, as inscrições serão feitas on-line, pelo site da prefeitura, e poderão se inscrever pessoas maiores de 18 anos, que sejam residentes em Goianésia por tempo maior a 5 anos com comprovação. Outro detalhe importante é quanto à renda, que para conceder o direito a passar para a próxima etapa deve ser inferior a R$ 4 mil mensalmente para a família. De acordo com a Secretaria de Habitação os critérios devem ser atendidos para garantir que somente as famílias que realmente precisam tenham acesso ao benefício.
O período de inscrição que começa hoje, deve se estender por 60 dias, e poderá ser prorrogado conforme a demanda da população, para que todos tenham condições de realizar a sua inscrição. A segunda etapa acontecerá por meio de visitas das equipes e assistentes sociais, onde serão realizadas entrevistas para conhecer a realidade das pessoas, buscando atender às informações necessárias para seguir para a terceira etapa. De acordo com a Secretaria de Habitação todas as etapas serão anunciadas com antecedência pelos perfis oficiais da prefeitura.
O prefeito Leonardo Menezes publicou nesta sexta-feira, 02, um vídeo em sua rede social comemorando a aprovação da lei que autoriza a doação dos lotes. No vídeo, o prefeito anuncia a abertura das inscrições e parabeniza os vereadores que votaram favoravelmente, sendo eles: Carlos Passos, Edilson Nunes, Edvam da Costa, Hiago Matos, Múcio Santana, Paulo Henrique Naves, Salete Carrilho, Valdomiro Cirilo e Vagner José. Votaram contra a doação dos lotes os seguintes vereadores: Ariosvaldo Gomes, Edvaldo Ribeiro e Ismael Francisco. Como presidente da Câmara Municipal, o vereador Fábio da Enigma, só votaria caso desse empate, mas também é favorável ao projeto.
“Devido a pandemia a gente quer evitar aglomeração, por isso, as inscrições acontecerão on-line, mas eu falo mais, ninguém em Goianésia ficará sem fazer o seu cadastro, e só iremos entregar os lotes para a população depois que toda infraestrutura estiver pronta” afirmou Leonardo Menezes.
Clique aqui e faça sua inscrição.