Uma jovem moradora de Brisbane, na Austrália, encontrou uma perereca viva no meio de um pé de alface, que ela consumia com a família há três dias. Apesar do choque da descoberta, Zara Bailey, 19, ficou impressionada com a capacidade do animal em sobreviver todo esse tempo dentro da geladeira da casa. As informações são da R7.

"Levei um susto muito grande e quase deixei o saco [de alface] cair", disse a Zara, em entrevista ao Daily Mail Austrália.

O texto da publicação continua após a publicidade

A perereca, conhecida como rela-verde-australiana, por pouco não foi descartada pela jovem: "Tínhamos enxaguado tudo, mas ela decidiu ficar escondida até que eu estivesse prestes a jogar fora o saco", lembra, "estava aninhada bem no fundo perto das raízes, então era difícil vê-la."

Após o choque inicial, Zara transferiu o anfíbio penetra para um recipiente plástico, onde colocou papeis úmidos, folhas e larvas-de-farinha, as quais ele não demonstrou interesse em comer.

Mesmo com a casa nova, a perereca acabou sendo adotada por uma veterinária conhecida da jovem, que possui um ambiente mais adequado para esse tipo de animal.

Fotos da rela de apenas 6 cm foram compartilhadas no Facebook. Ao contrário do que costuma acontecer, o bicho não despertou o menor temor nos internautas.

"Isso só me dá vontade de comprar alface para ganhar uma perereca de graça", revelou um usuário.

"Correndo para o mercado para comprar todas as alfaces. Vou ficar muito desapontado se não conseguir pelo menos um desses", brincou outro.

Situações do tipo parecem não ser tão incomuns. Uma família dos EUA ficou apavorada ao achar uma perereca viva em uma embalagem de salada orgânica.