O prefeito Leonardo Menezes anunciou oficialmente nesta sexta-feira, 07, o pagamento do piso salarial para professores ativos e inativos de Goianésia. O anúncio foi feito através da sua rede social, onde, o chefe do executivo municipal divulgou ainda o pagamento da diferença do ano passado até este ano. A reunião realizada no Paço Municipal terminou com a conquista do reajuste de 8% para todas as educadoras do município.

A secretária de Educação, Elisandra Menezes, participou da reunião, juntamente com as professoras representantes da categoria, além da presidente da Regional Sindical Goianésia/Jaraguá, Rosária Nogueira, responsável pelo Sindicato de Educação em Trabalhadores dos Goiás - Sintego, que comemorou a conquista da classe dos educadores no município.

O texto da publicação continua após a publicidade

“A partir de maio nós iremos pagar a diferença do piso salarial, tão reivindicada pela categoria e, também, acertaremos a diferença de janeiro de 2020 até abril de 2021, tudo isso, para garantir que nossos educadores sejam assistidos em seus direitos, assegurando aos nossos alunos uma educação cada vez melhor”, explicou Leonardo Menezes sobre os investimentos no setor.

Por Welington Lima