Assim como a covid-19, a dengue é uma doença viral que provoca inflamações e muito desconforto e, em quadros mais graves, pode levar o paciente à morte. Por isso, é preciso eliminar os focos do mosquito transmissor da doença (Aedes aegypti). As informações são da RVC FM.
O diretor do núcleo de endemias de Goianésia, Jefferson Siqueira, revela que já foram feitas 260 notificações de casos de dengue no município. Um número alarmante que preocupa as autoridades e também a população goianésiense, tendo em vista que uma criança de 9 anos faleceu de dengue hemorrágica nos últimos dias.
Jefferson Siqueira afirma que está tendo dificuldades para entrar nas residências das pessoas e fazer o serviço de inspeção. Sendo assim, pede compreensão e ajuda de toda população para que cada um faça sua parte.
“Em 90% dos casos de pessoas que são notificadas, o foco do mosquito está no seu próprio quintal. Por isso, nós pedimos sensibilidade das pessoas em aceitar o agente de endemias para que faça essa averiguação. Afinal, esse profissional é preparado e qualificado para orientar para aquilo que for preciso”, afirma o diretor do núcleo de endemias de Goianésia.