Projeto de Lei que autoriza a doação do terreno foi entregue pelo prefeito Léo durante Sessão Ordinária desta terçaA instalação da empresa de alimentos Fricó, anunciada pelo ex-prefeito Renato de Castro, ainda em 2020, está um passo mais próximo da sua instalação em Goianésia, isso, porque o Projeto de Lei que autoriza a doação do terreno onde será construída a segunda unidade da empresa foi entregue à Câmara nesta terça-feira, 31. O encontro contou com a presença do prefeito Leonardo Menezes, e dos responsáveis pela Secretaria de Indústria e Comércio, os secretários, Carlos Cardoso Filho, e o adjunto, Guilherme Fiúza.

A votação para a doação da área, apresentada pelo poder executivo municipal, será apreciada pelos vereadores nos próximos dias, que devem votar favoravelmente. Agora, próximas etapas virão, como os estudos técnicos para início da construção da unidade e, posteriormente, contratação de empresas que deverão gerar emprego e renda de forma indireta, já mesmo na construção da indústria alimentícia.

A estimativa é que mais de 500 empregos diretos serão gerados com o funcionamento da Fricó Alimentos em Goianésia, o que influenciará positivamente a economia do município, atraindo novos investidores para a produção de insumos e matéria prima que atenderão a unidade. Estudos apontam que granjas para criação de porcos e galinhas foram criadas em decorrência do funcionamento e demanda da primeira unidade da Fricó, localizada próximo à capital.

“A renda não ficará restrita somente aos funcionários que serão contratados pela Fricó, mas alcançará muitos outros que, por conta da instalação desta unidade, terão condições favoráveis ao empreendedorismo, permitindo, assim, que empresas paralelas gerem empregos indiretos”, explicou o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Filho, a respeito do impacto positivo que a instalação da Fricó Alimentos causará em Goianésia.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Goianésia, Fábio Oliveira dos Santos, afirmou que o Poder Legislativo está pronto para somar forças com o Poder Executivo, sempre pensando no cidadão e no bem de todos. A expectativa da Prefeitura de Goianésia é que a economia da cidade fique mais forte com a chegada da empresa, sobretudo, o comércio de rua, que compreende as lojas de diversos segmentos.

O prefeito Leonardo Menezes, já comemora a conquista, que deixa Goianésia, mais próxima da concretização de um sonho, como o mesmo mencionou durante a sua fala durante a sessão na Câmara Municipal: “Eu tenho certeza que nossa cidade terá condições de receber várias outras empresas, além da Fricó Alimentos, e nós vamos continuar trabalhando para que sejamos referência em emprego, desenvolvimento e renda em todo o Estado de Goiás”, afirmou.