No início da noite desta quarta-feira, 17, o prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, se posicionou contra o lockdown decretado nas regiões que estão em situação de calamidade (vermelho), especialmente em Goianésia. O seu pronunciamento aconteceu via rede social, sendo apoiado por vários seguidores.

“Hoje foi um dia muito difícil para mim como prefeito, sem dúvida a decisão mais desafiadora desde que assumi a prefeitura de Goianésia. Em meus pronunciamentos durante as reuniões do comitê de combate à covid-19, sempre me posicionei contra o Lockdown, mas por decisão superior por parte do Governo do Estado, tive que fazer aquilo que vai contra o que penso ser o certo. Defendo e sempre defenderei a vida e junto com ela as pessoas que precisam sobreviver do seu trabalho diário”, escreveu em suas primeiras linhas.

O texto da publicação continua após a publicidade

O prefeito disse acreditar em outras formas de combater este vírus que já dizimou 122 vidas na cidade (de acordo com o último Boletim divulgado), no entanto, do ponto de vista jurídico tomou a decisão certa. “Acredito que existam outras maneiras e formas de combater essa pandemia que está exaurindo as forças de todos nós. Defendi o que acho ser o certo até o último minuto, mas fui orientado juridicamente a seguir o decreto do Estado. A decisão do ponto de vista jurídico foi correta, até porque as medidas do MP - GO, contra os gestores municipais que não estão cumprindo o decreto já começam a aparecer. A prefeitura de Goianésia não para e logo teremos leitos de UTI pública para garantir ainda mais o acesso do cidadão a uma saúde de maior qualidade”.

Leonardo ainda se solidarizou com as pessoas que já sofreram percas em decorrência da pandemia e se colocou a disposição dos empresários. “Me solidarizo com cada cidadão que perdeu um familiar ou amigo para o covid-19, da mesma forma que me coloco a disposição e a serviço de cada empresário que também tem sido vítima diária deste vírus. Juntos, venceremos tudo isso!”, finalizou.

Arte ilustrativa adicionada no perfil do prefeito