Um homem com supostos artefatos explosivos presos ao corpo ameaçou explodir uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, em São Caetano do Sul, região do ABC paulista, na manhã desta terça-feira, 16. Após negociações com policiais, ele se rendeu. Uma avaliação posterior identificou que o material se tratava de uma réplica. As informações são do R7.
Cadeirante, ele teve seu benefício cortado e pediu a presença da imprensa no local. A Polícia Militar e o Gate - Grupo de Ações Táticas Especiais - foram acionados para a ocorrência de ameaça de bomba na avenida Goiás, 260, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, por volta das 11h30. A polícia chegou ao local graças ao acionamento feito pelo vigilante da agência, que disse que um homem com dinamites amarradas ao corpo havia invadido o local, isolado logo após a chegada dos agentes do Gate.
Segundo o Tenente Coronel da PM Racorti, após um momento de delírio do homem, foi possível estabelecer um diálogo e conduzi-lo para fora da agência. "Ele conseguiu deixar o simulacro de forma segura ali. Saiu com calma, está sendo medicado e será conduzido ao hospital", afirmou o tenente.