O Governo Federal lançou nesta quinta-feira, 28, um edital para contratação de serviços para a duplicação da BR-153, entre Anápolis e Porangatu, passando por Jaraguá. A informação foi dada pelo Deputado Federal Major Vitor Hugo do PSL de Goiás, com previsão de R$ 14 bilhões de investimentos em 30 anos, deverá começar ainda em 2021, beneficiando milhares de motoristas e profissionais do transporte.

O edital foi publicado hoje, 29, no Diário Oficial da União, e no dia 29 de abril na Bolsa de Valores de São Paulo, será realizado o leilão, onde a concessória que apresentar a melhor proposta ficará com a concessão da BR-153, por 30 anos, iniciando de imediato a duplicação. Tarcísio de Freitas ressaltou que a rodovia é um eixo de integração nacional que é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio e para o Brasil.

O texto da publicação continua após a publicidade

O Ministro disse que o novo modelo de concessão é muito melhor e que no primeiro momento a duplicação será até a cidade Porangatu e depois até Aliança no Tocantins. “Queremos concretizar esse sonho que é Goiás, do Tocantins e do Brasil” disse.

O Prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor soube da notícia e avaliou que essa duplicação irá trazer mais desenvolvimento para todos os municípios cortados pela BR-153 e agradeceu o empenho dos Deputados Federais Major Vitor Hugo e José Nelto (Podemos-GO), junto ao Ministro Tarcísio Gomes de Freitas e ao Presidente Jair Bolsonaro, pela conquista para o povo de Goiás.

Com informações do Folha de Jaraguá