O preço da gasolina sobe pela segunda vez em menos de 10 dias nas refinarias. Depois do aumento de 7,6% no último dia 18 de janeiro, o combustível sofreu novo reajuste hoje: de 5%. As informações são da Giulianna Lombardi, da Rádio Bandeirantes.

De acordo com a Petrobras, o preço médio passou para R$ 2,08 - acréscimo de 10 centavos por litro. Com isso, a gasolina já acumula alta de 13,4% desde o início do ano. O diesel também foi reajustado em 4,4%, para R$ 2,12 nas refinarias.

O texto da publicação continua após a publicidade

O diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, diz que a alta é uma correção para alinhar os valores ao mercado internacional do petróleo.

Das refinarias até chegar ao consumidor final, os preços sofrem o impacto de impostos e da margem de lucro de distribuidoras e revendedores.