No início da noite desta segunda-feira, 18, as primeiras doses de vacina de combate ao novo coronavírus chegou a Goianésia. O anúncio foi feito pelo prefeito Leonardo Menezes, juntamente com o secretário adjunto de saúde, Rafael Cardoso.

“O momento é de alegria Goianésia! Acabamos de receber nossas primeiras doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar a nossa população”, comemorou Leonardo.

De acordo com o secretário adjunto, a vacinação já começa nesta terça-feira, 19. “Primeiro, serão vacinados os idosos e os profissionais de saúde, que estão no enfrentamento da pandemia. A Secretaria Municipal de Saúde orienta à população para que não procure os postos de saúde, e que aguarde novas orientações”.

Como informamos em primeira mão, nesta primeira remessa serão vacinados os idosos dos asilos, os profissionais que por lá trabalham, e os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate do coronavírus, neste caso, ninguém deverá ainda procurar as unidades de saúde para se vacinarem. Como a pessoa que se vacinar terá que tomar uma segunda dose, até quatro semanas após ter tomado a primeira dose, o quantitativo total de doses poderá imunizar apenas 50% de pessoas, ou seja, caso venha 500 doses, apenas 250 pessoas serão vacinadas.

Em contato com o secretário municipal de saúde, Hisham Mohamad Hamida, o Portal Meganésia foi informado que por questões de segurança não será informado o quantitativo de doses que chegou na cidade. Já assessoria de comunicação da prefeitura informou que tudo será esclarecido durante coletiva de imprensa que deverá ocorrer nesta terça.

Dúvidas poderão ser sanadas através do telefone 3935-1022, telefone disponibilizado pela Secretaria de Saúde.